24/01/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Faça sua doação!

Banco de Leite do HU de Londrina só tem estoque para mais 9 dias

O BLH (Banco de Leite Humano) do HU (Hospital Universitário) de Londrina está com estoque baixo e precisa de doações. Segundo a enfermeira Letícia Costa Lima Colineti, a situação do BLH está crítica, uma vez que há somente 45 litros de leite, que são suficientes para nove dias.

Anderson Coelho/Grupo Folha
Anderson Coelho/Grupo Folha


Colineti afirmou que, em virtude das férias de final e começo de ano, o número de doações diminuiu consideravelmente. Na última semana, a Folha de Londrina publicou uma reportagem sobre a necessidade de doações para o BLH e, de acordo com a enfermeira, houve procura por telefone. Entretanto, essas doações vão ser realizadas somente na próxima semana.

Em decorrência do estado crítico do estoque, o BLH pede que mães que ainda amamentam e produzem muito leite façam a doação do leite excedente. Para doar, basta ligar para o número (43) 3371-2390 e mostrar interesse. Após a manifestação de querer doar, técnicos do BLH vão até a residência da lactante e fornecem todas as orientações necessárias para a retirada do leite. Além disso, os profissionais providenciam os materiais necessários e recolhem a doação.

Há ainda a possibilidade de realizar a doação no HU. Em 2019, o BLH contabilizou, entre doações internas e externas, 2.241 litros de leite doados, que beneficiaram 1.551 bebês. O leite doado pelas lactantes beneficia crianças internadas no HU e em outros hospitais de Londrina e da região. Todas as doações passam por pasteurização e controle de qualidade.

Além do HU, existem outros pontos de coleta em cidades da região de Londrina. Confira abaixo os postos de coleta:

Cambé: Unilac (Unidade de Lactação) - rua Pará, nº 154, Centro.

Rolândia: Unicoamor - rua Alzira Tibursk, nº 102, Centro.

Cornélio Procópio: Santa Casa de Misericórdia - avenida Nossa Senhora do Rocio, nº 1.165, Centro.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup* - Estagiária
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Fique saudável!

Veja dicas de alimentação detox para equilibrar o organismo

Veja mais e a capa do canal