Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Momento crítico

Banco de leite humano do HU de Londrina registra baixo estoque e precisa de doadoras

Redação Bonde com AEN
10 mai 2021 às 10:07
- Divulgação/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O banco de leite humano do HU (Hospital Universitário) de Londrina enfrenta baixa no estoque e pede doações. O setor registra, em média, 280 litros doados mensalmente. Porém, o estoque atual está entre 90 e 100 litros. Conforme divulgado, o volume é muito abaixo do necessário para alimentar os bebês prematuros recém-nascidos do hospital.


"Estamos vivenciando um momento crítico, com diminuição de mães doadoras e, consequentemente, diminuição do volume de leite doado e aumento do nascimento de bebês prematuros que necessitam do leite humano pasteurizado. Considerando o volume de leite distribuído diariamente para os bebês internados e o nosso estoque hoje, daria para aproximadamente 20 dias”, diz Katiucy Campana, enfermeira do banco de leite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Devido à pandemia, todo o cadastro para a doação é protocolado por telefone ou WhatsApp, e os cuidados de segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus têm sido tomados. A entrega dos kits é feita em domicílio e a retirada dos frascos nas casas das doadoras é realizada semanalmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


"A doação de leite, além de ser um gesto de solidariedade, de amor, é uma forma de alimentar e salvar vidas. O leite humano é o melhor sustento que podemos oferecer para os bebês prematuros. Por ter um excelente valor nutricional, possui fatores de proteção que auxiliam no combate a infecções, estimula o desenvolvimento do sistema imunológico dos bebês. É importante reforçar que as mães que desejam doar e ajudar não precisam parar de amamentar os seus filhos”, ressalta a enfermeira.


Quer ajudar?

Para doar, a mãe precisa estar saudável, amamentando o próprio filho e ter sobra de leite. As interessadas podem entrar em contato com o setor pelo telefone (43) 3371-2390. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 17h e aos sábados das 7h às 11h30. Além de receber e distribuir o leite humano, os profissionais auxiliam e orientam as mulheres que tiverem dificuldade com o processo de amamentação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade