Uma criança recém-nascida morreu neste domingo (24) no Hospital Evangélico de Londrina. Ana Livia Nogueira foi transferida para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) um dia antes do fechamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, na última quinta-feira (21).
Em entrevista à rádio CBN Londrina, Adilson Nogueira relatou que a menina estava bem até o sábado. Durante a madrugada do domingo ela passou mal e acabou morrendo. Ana Livia e mais dois irmãos nasceram prematuros no último dia 15 de novembro.
À CBN Londrina, o pai reclamou da falta de médico para atender a filha e cobrou explicações do hospital. "A resposta que eu quero é a seguinte: do quê minha filha faleceu?"
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico confirmou que a menina passou mal na madrugada de ontem, mas negou que a falta de assistência tenha contribuído para a morte da criança. A assessoria destacou que um pediatra foi chamado e prestou atendimento. O médico ainda tentou transferência de Ana Livia para UTI de outro hospital da cidade, mas em nenhum tinha vaga disponível.