Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na noite de quarta-feira

Bebê que nasceu com 250 gramas morre em Curitiba

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
27 set 2012 às 11:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A menina que nasceu com 250 gramas e 23,5 cm no último sábado (22), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, faleceu por volta das 23h desta quarta-feira (26). Segundo boletim médico divulgado na manhã desta quinta, a causa da morte foi "prematuridade extrema".

A criança estava em situação clínica crítica, na UTI, e dependia de tratamento intensivo. O parto foi realizado com 24 semanas de gestação, o que corresponde a aproximadamente seis meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes do tempo - O parto prematuro é a segunda causa de morte mais comum entre crianças pequenas. Segundo estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos 15 milhões de bebês no mundo nascem antes do tempo. O Brasil aparece como o décimo país com maior incidência, registrando cerca de 279 mil partos desse tipo anualmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


De acordo com o especialista em gestação de alto risco Antônio Moron, a prematuridade é definida quando o nascimento do bebê ocorre com menos de 37 semanas completas de gestação (259 dias contados a partir do último dia do período menstrual). "As causas mais comuns são gravidez múltipla, fatores socioeconômicos, sangramento vaginal persistente, predisposição genética, incompetência istmocervical (quando a gestante apresenta dilatação do colo do útero já nos primeiros meses de gestação), distúrbios emocionais e infecções, além de causas desconhecidas", afirmou.

Para os bebês, as consequências são um grave risco de mortalidade neonatal, além de problemas de saúde, que incluem síndrome do desconforto respiratório e hemorragia intracraniana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo