Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esperança

Brasil chega a 60% de adultos com esquema vacinal contra Covid-19 completo

09 out 2021 às 14:17

Compartilhar notícia

Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil chegou, nesta sexta-feira (8), a 60,62% da população adulta com esquema vacinal contra o novo coronavírus completo, ou seja, aqueles que receberam as duas doses da vacina ou a dose única da Janssen.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O país registrou 1.611.018 doses de vacinas contra Covid-19 na sexta. De acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, foram 310.413 primeiras doses e 1.042.174 segundas. Também foram registradas 4.353 doses únicas e 254.078 doses de reforço.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após discordância de contrato

Secretaria de Saúde insiste em prédio da Mater Dei para abrigar UPA do Jardim do Sol

Imagem de destaque
Entenda o tratamento

Nutrição e exercícios ajudam a tratar lipedema, doença que acomete Yasmin Brunet

Imagem de destaque
Inaceitável

Parceiros e ex são agressores em 70% dos casos de violência contra mulher

Imagem de destaque
Em tratamento

Pai de Whindersson atualiza saúde do filho, internado para cuidar da saúde mental


Ao todo, 149.167.255 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil -94.016.362 delas já receberam a segunda dose do imunizante.

Publicidade


Somadas as doses únicas da vacina da Janssen contra a Covid, já são 98.258.535 pessoas com esquema vacinal completo no país.​


Com isso, 94,64% da população com mais de 18 anos já recebeu ao menos uma dose (nesse caso, a 1ª dose de alguma vacina ou o imunizante de dose única).

Publicidade


Mesmo quem completou o esquema vacinal com as duas doses deve manter cuidados básicos, como uso de máscara e distanciamento social, afirmam especialistas.


Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.


Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados em 25 estados e no Distrito Federal.​


A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo