Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil registra 2.693 mortes e 52.691 novos casos por Covid-19 em 24 horas

Folhapress
09 jun 2021 às 07:45
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Brasil registrou 2.693 novas mortes por Covid-19 e 52.691 novos casos da doença nesta terça-feira (8). Com isso, o total de mortes no país chegou a 477.307 e o de casos a 17.038.503 desde o início da pandemia.

Os números atualizados da pandemia não incluem dados do estado de Rondônia, que apresentou problemas técnicos no sistema e não conseguiu extrair os casos e óbitos registrados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na última segunda-feira (7), o país registrou 1.119 novas mortes. O número de hoje representa um salto de 2,5 vezes. Como às segundas e nos finais de semana costuma ter represamento nos dados, é possível que os novos casos e óbitos desta terça representem dados atrasados do final de semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veto a procedimento de aborto legal já afeta atendimentos a meninas estupradas

Imagem de destaque
Recorde de mortes em um ano

Brasil tem média de 11 mortes por dia por dengue em 2024

Imagem de destaque
Entenda

Com envelhecimento da população, casos de câncer de próstata devem dobrar até 2040, diz estudo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda como é o mecanismo de agravamento e morte por dengue


A média móvel de mortes ficou em 1.714 óbitos por dia -o número está há 137 dias acima de mil mortes diárias, considerado um patamar bastante alto.

Publicidade


A média é um instrumento estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados. O dado é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.


Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade