Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil registra 370 mortes por Covid em 24 h e se aproxima de 575 mil óbitos

Folhapress
24 ago 2021 às 08:20
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Brasil registrou 370 mortes e 15.364 casos de Covid, nesta segunda-feira (23). Com isso, o país chega a 574.944 óbitos e a 20.583.286 infecções por Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Aos domingos, segundas e feriados, os números da pandemia costumam ser menores, por atrasos de notificação nas secretarias de saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Devido a problemas, o Ceará não atualizou os dados relacionados à Covid.
As médias móveis de mortes e de casos se encontram em estabilidade. A média de óbitos agora é de 766 por dia e a de infecções, de 29.186 dárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim


O momento merece atenção e cuidado, apesar dos números inferiores ao de semanas passadas. O país já tem circulação comunitária da mais transmissível variante delta, que vem causando aumentos expressivos de casos em outros países. A delta também já parece causar problemas no Rio de Janeiro, que vê aumentos de casos e internações.


Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade