Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Está piorando!

Brasil volta registrar mais de mil mortes pela Covid-19

Folhapress
18 dez 2020 às 08:27
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil voltou a registrar mais de mil mortes pela Covid-19 em um único dia. Na quinta-feira (17), foram 1.054 óbitos e 68.832 casos da doença, o segundo maior número já registrado, superando a marca alcançada na última quarta-feira.


Os dados do país são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jornal Folha de S.Paulo ainda divulga a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

Leia mais:

Imagem de destaque
Uso intenso do celular

Protetor solar contra luz azul evita danos de raios solares, mas não da luz de telas

Imagem de destaque
Cuidados com a saúde

Médico dá dicas de como se proteger do calor intenso

Imagem de destaque
Campanha em breve

Vacinas para Covid chegam ao Brasil após falta de estoques

Imagem de destaque
Boletim InfoGripe

Vírus sincicial causa 58% das síndromes respiratórias graves, aponta Fiocruz


De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 725, aumento de 33% em relação a 14 dias atrás. O país vem em uma tendência de alta de mortes, acima de 600 óbitos todos os dias, desde meados de novembro, com um breve intervalo de estabilidade.


O balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (17) registrou 69.826 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil e 1.092 mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram 184.827 óbitos acumulados e 7.110.434 casos confirmados no país.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade