Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gripe, Covid-19 e dengue

Cambé promove mais um Dia D de vacinação neste sábado

Redação Bonde
17 mai 2024 às 19:28
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde Pública de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) promove mais campanha de multivacinação neste sábado (18). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão aplicando as vacinas de rotina, gripe, Covid-19 e dengue das 8h às 17h. Não é necessário agendamento.


As UBS irão disponibilizar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação; além da vacina da dengue, para a população de 10 a 14 anos; Covid-19, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e grupos prioritários; e gripe, para todas as faixas etárias acima de seis meses de idade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Considerando a importância da vacinação e do impacto na morbimortalidade e nas doenças imunopreveníveis, esperamos que a população se conscientize sobre o aumento do número de casos respiratórios, suspeitas de Covid-19 e dengue, aumento inesperado das doenças imunopreveníveis e o impacto na saúde coletiva dos munícipes", observa Mayara Santos, responsável pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde. "Lembrando que a imunização das crianças, bem como dos pais ou responsáveis, é uma estratégia prioritária para garantir que uma parcela da população se torne imune a doenças, caracterizando uma barreira na residência e no contato com a população”, disse. (Com informações da Prefeitura de Cambé)

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona sul

Em Londrina, UBS do Ouro Branco retoma atendimento normal a partir desta segunda

Imagem de destaque
Saiba mais

Estudo atesta eficácia de tratamento mais barato para AVC pelo SUS

Imagem de destaque
Mais investimento

Brasil registra 45% de cobertura em saúde bucal; meta é chegar a 70%

Imagem de destaque
Saiba mais

Pesquisa da UENP analisa saúde da mulher no Paraná


Publicidade

Apucarana segue com vacinação contra gripe neste sábado


Com aproximação dos dias mais frios do ano, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana (Centro-Norte) reitera a importância da vacinação para evitar uma gripe forte, com sintomas graves de doenças respiratórias, em especial entre as crianças e idosos. Para que a população tenha maior oportunidade de se proteger, a Prefeitura está imunizando contra a influenza também aos sábados, em locais de grande circulação de pessoas como em supermercado e no Shopping CentroNorte, além de Unidades Básicas de Saúde e Centros Municipais de Educação Infantil.

Publicidade


A vacinação contra a gripe aos sábados começou no dia 27 de abril e se repetiu nos dias 4 e 11 de maio. Neste sábado (18), a mobilização continua. A população pode encontrar as doses da influenza em 11 pontos da cidade em supermercado, Shopping CentroNorte, Centro Municipal de Educação Infantil, Ginásio de Esportes Lagoão, e 7 Unidades Básicas de Saúde (confira quadro abaixo os locais e horários).


A vacinação contra a gripe é ofertada para toda a população a partir de 6 meses de idade. “Apucarana já atingiu 41% do público alvo imunizado e a estratégia realizar vacinação já pelo 4ª sábado contribuiu para chegarmos a esse índice”, avalia o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.


Lembrando que a vacina da gripe está disponível para população em 27 Unidades Básicas de Saúde, de segunda-feira a sexta-feira (8 horas às 16h30), bem como no Ginásio Lagoão (8 horas às 20h30) , o secretário Bachiega, define a imunização contra a influenza uma condição fundamental para evitar que as pessoas contraiam infecções respiratórias e principalmente que evoluam para um quadro mais grave como a pneumonia. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade