A Prefeitura de Cambé vai vacinar contra o coronavírus gestantes menores de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, na próxima terça-feira (28). A imunização será das 8h às 12h, no modelo drive thru e apenas na Rodoviária , localizada na Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé.
É obrigatória a apresentação de um documento com foto, CPF ou cartão SUS e um comprovante de residência em nome do responsável. Para as gestantes, é obrigatório apresentar a carta médica. No caso dos adolescentes, é preciso levar uma receita ou carta médica que comprove a comorbidade.
Segunda dose
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
A Secretaria de Saúde divulgou, ainda, a vacinação em segunda dose no município para a próxima semana. Na segunda-feira (27) , a vacinação vai ser para a população geral vacinada com Coronavac (Butantan) até o dia dia 30 de agosto.
A vacinação vai estar disponível no modelo drive thru na Rodoviária, localizada na Avenida Brasil, 1336; na Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 e na Unidade Básica de Saúde do Cambé IV, pela Rua Eugênio M. Fadel, 65.
A aplicação da dose complementar também está disponível no Ginásio de Esportes do Cambé III (Rua Tucanos, 121), mas somente para pedestres. A vacinação começa às 8h e vai até às 12h em todos os pontos. É obrigatório comparecer com um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e a carteira de vacinação com a anotação da primeira dose.
Casos no município
O último boletim epistemológico de Cambé, divuldado na última quinta-feira (23), confirma três novos óbitos e 82 casos nas últimas 72 horas. Com esses dados, o município registra 351 óbitos e 12.229 infectados desde o início da pandemia.
A secretaria de saúde ainda acompanha 294 pacientes em isolamento domiciliar e outros 14 em internação hospitalar, sendo sete em enfermaria e outros sete na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, outras 140 pessoas aguarando os resultados do exame do coronavírus,