A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe de 22 a 24 de julho a unidade móvel educacional da Covidien, que oferece treinamento gratuito em técnicas de cirurgia minimamente invasiva (CMI).
A Covidien faz parcerias com profissionais de saúde, agências do governo e organizações não governamentais para ajudar a promover a adoção de técnicas de CMI como a videolaparoscopia. A UMEC, conhecida como Caminhão da Saúde, é uma estrutura equipada com simuladores cirúrgicos e aparelhos de alta tecnologia para oferecer treinamento in loco de técnicas de CMI.
"A cirurgia minimamente invasiva é uma grande oportunidade para o sistema público do Brasil. Procedimentos cirúrgicos, quando realizados com equipamento laparoscópico, são significantemente menos agressivos para o paciente, reduzem o tempo de recuperação, as chances de complicação e os custos agregados1", diz Ermano Moraes, Vice-Presidente e Gerente Geral da Covidien no Brasil.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Desde o lançamento em Maio de 2013, o Caminhão da Saúde treinou mais de 16 mil participantes em 687 aulas em 21 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Ceará. Depois da visita em Londrina, a UMEC segue para Arapongas.