Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Último dia

Campanha de vacinação termina nesta sexta

Redação Bonde
24 ago 2012 às 08:51

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Termina nesta sexta-feira (24) a Campanha Nacional de Atualização Vacinal. Quem mora em Curitiba e ainda não foi imunizado poderá ser levado a qualquer uma das 109 unidades básicas da Secretaria Municipal da Saúde, no horário normal de funcionamento de cada uma.

Até quinta-feira (22) foram aplicadas 11.269 doses das nove vacinas do calendário de rotina, que protegem contra treze doenças, além da que protege contra a gripe e ainda está sendo ofertada para crianças menores de 6 anos. A informação é da Central de Vacinas da Secretaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A campanha marca a introdução de duas novas doses. São elas: a pentavalente, que alia a antiga tetravalente (contra rubéola, caxumba, tétano, difteria, coqueluche e demais infecções por Haemophilus influenzae do tipo B) ao componente da hepatite do tipo B e a injetável contra a poliomielite ou paralisia infantil, que substituirá gradualmente a dose oral (gotinhas).

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


Substituições - O Ministério da Saúde aproveita a capmanha para incluir duas novas apresentações de vacinas já disponíveis na rede pública de saúde: a pentavalente e a dose injetável contra a poliomielite ou paralisia infantil.


A pentavalente é uma associação da Tetravalente (contra tétano, difteria, coqueluche e demais infecções por Haemophilus influenzae do tipo B) com a que protege do hepatite B. Já a injetável contra a paralisia substitui as três gotinhas para os bebês que estão completando 2 meses e, por isso, precisam começar o esquema de três doses contra a doença.

As crianças que começaram a ser imunizadas com as três gotinhas continuarão recebendo a vacina oral até completarem a terceira dose. (com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo