Mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo necessitam de correção visual, mas, em muitos casos, não sabem ou não têm acesso. No Brasil, estima-se que mais de 30 milhões de pessoas encontram-se nessa situação. Diante desse cenário, um grupo multinacional acaba de lançar a campanha mundial "Love to See Change", motivando todas as pessoas a cuidarem da visão.
A iniciativa convida todos a se comprometerem em visitar o oftalmologista de forma regular e preventiva. Para cada compromisso aceito no site oficial da campanha, o grupo vai doar US$ 1 a iniciativas que estão trazendo boa visão às populações carentes ou não atendidas ao redor do mundo.
De acordo com Sandra Abreu, Diretora do Instituto Ver & Viver, associação sem fins lucrativos que tem a missão de proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão.
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Com a campanha "Love to see change", a multinacional quer aumentar a consciência sobre a importância de exames regulares da visão - e sobre a questão de saúde pública mundial que a carência visual não corrigida representa - para que todos, em toda parte, possam ter a correção visual que precisam para aprender melhor, trabalhar melhor e viver melhor. "Ter a visão corrigida significa mais qualidade de vida. "Precisamos amar os nossos olhos, pois quem ama cuida", afirma.
Segundo Sandra, em apenas três cliques no site "Love to See Change", dedicado e disponível em seis idiomas, incluindo o português, as pessoas que desejam apoiar esta campanha podem assumir o compromisso de realizar um exame de
vista e escolher a iniciativa que gostariam que tivesse o apoio do grupo multinacional.
Entre as opções de ajuda disponíveis estão:
- Exames de vista gratuitos para crianças e comunidades desfavorecidas no mundo inteiro;
- Treinamento vocacional para profissionais que cuidam da visão em países em desenvolvimento;
- Criação de clínicas móveis para comunidades não atendidas ao redor do mundo. Esta campanha vai até o final do ano.