Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cuidado essencial

Campanha mundial incentiva todos a cuidarem dos olhos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 out 2016 às 14:46

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo necessitam de correção visual, mas, em muitos casos, não sabem ou não têm acesso. No Brasil, estima-se que mais de 30 milhões de pessoas encontram-se nessa situação. Diante desse cenário, um grupo multinacional acaba de lançar a campanha mundial "Love to See Change", motivando todas as pessoas a cuidarem da visão.

A iniciativa convida todos a se comprometerem em visitar o oftalmologista de forma regular e preventiva. Para cada compromisso aceito no site oficial da campanha, o grupo vai doar US$ 1 a iniciativas que estão trazendo boa visão às populações carentes ou não atendidas ao redor do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Sandra Abreu, Diretora do Instituto Ver & Viver, associação sem fins lucrativos que tem a missão de proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

Imagem de destaque
Tinha comorbidades

Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé

Imagem de destaque
Caráter excepcional

Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne



Com a campanha "Love to see change", a multinacional quer aumentar a consciência sobre a importância de exames regulares da visão - e sobre a questão de saúde pública mundial que a carência visual não corrigida representa - para que todos, em toda parte, possam ter a correção visual que precisam para aprender melhor, trabalhar melhor e viver melhor. "Ter a visão corrigida significa mais qualidade de vida. "Precisamos amar os nossos olhos, pois quem ama cuida", afirma.

Publicidade


Segundo Sandra, em apenas três cliques no site "Love to See Change", dedicado e disponível em seis idiomas, incluindo o português, as pessoas que desejam apoiar esta campanha podem assumir o compromisso de realizar um exame de
vista e escolher a iniciativa que gostariam que tivesse o apoio do grupo multinacional.


Entre as opções de ajuda disponíveis estão:

Publicidade


- Exames de vista gratuitos para crianças e comunidades desfavorecidas no mundo inteiro;


- Treinamento vocacional para profissionais que cuidam da visão em países em desenvolvimento;

- Criação de clínicas móveis para comunidades não atendidas ao redor do mundo. Esta campanha vai até o final do ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo