Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Cartazes em ônibus informam sobre gripe A

Prefeitura de Curitiba
27 jul 2009 às 14:38

Compartilhar notícia

Se alguém tiver febre acima de 38º C com tosse ou dor de garganta, é necessários usar máscara - Prefeitura de Curitiba
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ônibus de Curitiba começam a circular nesta segunda-feira (27) com cartazes sobre a prevenção da Influenza A, a nova gripe. O objetivo é fazer com que, a partir de dez dicas simples, o público se previna da doença e, em caso de suspeita, saiba como proceder.

Evitar aglomerações e locais fechados e manter os ambientes ventilados são as principais condutas indicadas no cartaz. O uso de lenço (preferencialmente descartável) para proteger boca e nariz e a lavagem de mãos após fazê-lo vêm a seguir. Também é necessário não tocar olhos, nariz e boca antes de higienizar as mãos e fazer somente o uso individual de itens como copos, talheres e toalhas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se alguém tiver febre acima de 38º C com tosse ou dor de garganta, é necessários usar máscara. Nesse caso, também é importante usar medicamentos somente com orientação médica.Em caso de dúvidas, procurar atendimento médico. O mesmo deve ser feito em caso de piora dos sintomas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


Material semelhante ao desenvolvido para os ônibus também está sendo afixado nos Centros Municipais de Urgências Médicas e nas as unidades de saúde da Prefeitura.


Para os Centros de Urgência também foi desenvolvido um folheto, que está sendo entregue exclusivamente aos pacientes classificados como suspeitos de terem a doença. Nele, encontram-se recomendações sobre como proceder enquanto durarem os sintomas. Isolamento domiciliar de uma semana, além das dicas acima mencionadas, fazem parte das orientações.

No folheto, um alerta importante diz respeito a posteriores dificuldades para respirar e dor abdominal forte. Nesses casos, é importante retornar ao serviço médico o mais rápido possível para acompanhamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo