Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Caso jogador do Corinthians: ginecologista explica sobre rompimento do saco de Douglas no ato sexual

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 fev 2024 às 23:00
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma jovem morreu na noite da última terça-feira (30) depois de ter relação sexual com um jogador da base do Corinthians. O laudo apontou que houve uma “rutura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”, o que significa que ocorreu uma ruptura ou corte no local.


Yara Caldato, ginecologista regenerativa, funcional e estética, afiliada do Instituto Nutrindo Ideais/Belém, postou no Instagram um vídeo em que explica que é possível sim o óbito com a lesão no saco de Douglas. Confira o que ela diz no vídeo:  

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Ontem eu recebi algumas mensagens de pessoas perguntando pra mim se isso é possível. Não sei se vocês viram essa matéria que saiu que uma jovem após ter relação sexual ela teve uma ruptura de uma região que se chama fundo do saco de Douglas que fica na vagina. Vou mostrar pra vocês daqui a pouquinho. Ela começou a sangrar e ela foi a óbito. E sim isso é possível de acontecer. Durante o meu período de residência médica, infelizmente, vi alguns casos. Não é algo comum mas pode sim acontecer e a gente tem que tomar cuidado durante as relações sexuais e com algumas posições além do uso de alguns toys, aqueles brinquedos. Essa imagem mostra o canal vaginal aqui e no fundo tem o fundo de saco de Douglas. Então essa é uma região muito vascularizada, dependendo da posição que essa mulher está tendo relação sexual o pênis pode sim bater com um pouco mais de força ali dependendo de como está sendo essa relação ou o uso de alguns brinquedos de sex shop. O que que a gente precisa entender? Como é uma região muito vascularizada pode bater ali e sangrar bastante levando essa paciente a ter um choque mesmo e pode levar a óbito se ela não procurar atendimento logo porque a gente precisa rafiar, costurar essa região que foi lacerada, mas o que que uma notícia dessa nos traz de alerta? A relação sexual ela não pode ser dolorosa ela não é pra sangrar, então qualquer coisa que você começa a sentir muita dor ou tem um sangramento, pare a relação imediatamente e observe, procure um atendimento de urgência se for o caso. Infelizmente essas coisas acontecem pra nos servir de alerta”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


O que é o saco de Douglas?

Publicidade


É uma estrutura anatômica na pelve humana. O espaço está localizado entre o útero e o reto, na parte mais baixa da cavidade abdominal, e é uma parte importante da anatomia ginecológica.


O saco de Douglas é uma área potencialmente vazia que pode ser preenchida por órgãos ou tecidos vizinhos, dependendo da posição e do estado fisiológico do sistema reprodutor feminino. É uma área em que os médicos podem fazer exames ginecológicos e avaliar a presença de fluidos ou anormalidades.

Publicidade


Durante o ciclo menstrual, é uma região que pode ser examinada em busca de sinais de endometriose, uma condição em que o tecido semelhante ao endométrio cresce fora do útero. Além disso, é uma área comum para acumulação de fluidos em casos de doença inflamatória pélvica ou outras condições ginecológicas.


Assim, o saco de Douglas é uma região anatômica importante no contexto ginecológico e é frequentemente considerado durante exames e procedimentos relacionados à saúde reprodutiva da mulher.

Publicidade


O que mais faz uma mulher sangrar após o sexo?


De acodo com estudo publicado no site NHS, o sangramento pode indicar:

Publicidade


Uma infecção, como DIP (doença inflamatória pélvica) ou uma IST (infecção sexualmente transmissível), como clamídia;


Secura vaginal (vaginite atrófica) causada pela redução das secreções vaginais depois da menopausa;

Publicidade


Danos à vagina, como lacerações causadas pelo parto ou por secura ou fricção durante o sexo;


Pólipos cervicais ou endometriais (crescimentos benignos ou não cancerosos no útero ou no revestimento do colo do útero);


Ectrópio cervical (conhecido como erosão cervical), onde há uma área inflamada na superfície do colo do útero.


Portanto, o acompanhamento frequente com ginecologista é indispensável para manter a saúde íntima em dia.


Imagem
Ivete Sangalo se apresenta em Londrina em novembro; venda de ingressos começa nesta terça-feira
Os londrineses poderão conferir todo o sucesso de Ivete Sangalo de perto, já que, no dia 6 de novembro, Ivete se apresenta na cidade em um show único.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade