Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Central de Imunização em Londrina vai funcionar até dia 30 de outubro

Redação Bonde com N.Com
02 out 2020 às 10:49
- Gustavo Tacaki / Secretaria de Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de segunda-feira (5), começa a funcionar um novo local de vacinação em Londrina, na Supercreche (CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil - Valéria Veronesi), na rua Benjamin Constant, 800. A Central de Imunização funcionará durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, até o dia 30 de outubro.


Segundo a secretaria municipal de Saúde, o foco do novo serviço é atender crianças e adolescentes, público-alvo das campanhas. Contudo, qualquer pessoa poderá ser imunizada na central. Para isso, é necessário agendar um horário pela internet, para evitar aglomerações, devido à pandemia viral, por meio do portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui para fazer o agendamento). O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h e serão disponibilizadas 200 vagas por dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi antecipada, em todo o Paraná, desde o dia 28 de setembro, para possibilitar maior adesão, especialmente durante a pandemia. Em Londrina, além da Central de Imunização, a vacinação também está acontecendo nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), exceto nas respiratórias: jardim Guanabara/Centro, Bandeirantes/Oeste, Ouro Branco/Sul, Chefe Newton e Maria Cecília/Norte e Vila Ricardo/Leste.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico


Para ser imunizado nas UBSs é necessário agendar um horário por telefone, na unidade de referência. Confira a lista dos locais, endereços e telefones no Portal da Prefeitura. No ato da vacinação é necessário levar um documento da criança e é desejável que se tenha a Carteira de Vacinação em mãos.


O público-alvo da campanha contra a poliomielite são crianças de 12 meses a menores de cinco anos. A meta do Município é imunizar 35 mil crianças contra a pólio. Já a campanha de multivacinação é voltada a crianças e adolescentes de até 15 anos e são ofertadas diversas vacinas:

BCG, contra a tuberculose
Pentavalente, que previne a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B
Rotavírus humano, contra a diarreia
Pneumocócica 10, que evita a pneumonia meningite e otite
Meningocócica C e ACWY,contra meningites
Tríplice viral,contra o sarampo, caxumba e rubéola
Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens
Hepatite A
Febre amarela
Varicela


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade