Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'A iniciativa é humanizar'

Centro de Imunização da Zona Norte terá decoração para o Dia das Crianças em Londrina

Redação Bonde com N.com
11 out 2021 às 16:06
- Vivian Honorato / N.Com / Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com temática trabalhada especialmente para celebrar as crianças, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Imunização (CCI) da Zona Norte, realiza uma ação na próxima terça-feira (12), quando será comemorado o Dia das Crianças. No local, durante os atendimentos de vacinação contra a Covid-19, que nesta data serão feitos das 8h às 18h, mediante agendamento prévio, haverá cenário com brinquedos, decoração, painel de fotos, enfeites e bexigas. Para animar o ambiente e trazer um clima mais agradável, os servidores estarão trajados com fantasias, serão tocadas músicas infantis e distribuídos balas e pirulitos para o público atendido e crianças.


Também terá visitas de personagens, princesas e super heróis, contando com apoio de um grupo de voluntários do doutorado e mestrado de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Brinquedos como amarelinhas, jogo da velha e outros estarão disponíveis no corredor de entrada do CCI Norte, e outras atrações são esculturas de balões e pinturas na pele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, disse que o objetivo principal da iniciativa é humanizar este momento da vacinação que é tão esperado por todos os cidadãos. “Nossas equipes têm se destacado na criatividade para as vacinações temáticas. O Dia das Crianças, data especial, não podíamos deixar passar em branco. Houve uma organização para que tudo possa estar decorado para receber o público e seus familiares. O número de acompanhantes crianças tem crescido e este será um momento de muita alegria para celebrar, porque todos nós um dia fomos crianças”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


De acordo com a coordenadora do CCI Norte, Erika Tudisco, a ação especial não será apenas voltada para as crianças, mas para pessoas de todas as idades, celebrando a vida e a vacinação contra a Covid-19. “Nossa ideia foi trabalhar o conceito ‘viva a criança que existe em você’, para que todo o público vacinado neste dia, incluindo as crianças que passarão pelo local, possa se animar com a homenagem ao Dia 12 de outubro. Queremos quebrar a rotina e fazer um dia de vacinação mais leve e animado”, ressaltou.


Tudisco lembrou que, no CCI Norte, outras ações temáticas já foram realizadas neste ano, como a festa junina, o tema dos Jogos Olímpicos, além de duas edições da Balada da Vacinação, que foram um sucesso e mobilizaram o público mais jovem. “Essas iniciativas são desenvolvidas para valorizar o avanço do processo de imunização, que é o que vai proporcionar o fim da pandemia”, finalizou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade