A unidade básica de saúde (UBS) da avenida São Paulo (centro de Londrina) será desativada na próxima semana. A informação foi repassada ao Bonde nesta sexta-feira (26) pelo internauta Luís Paulo e confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri.
De acordo com o secretário, o imóvel do posto de saúde é alugado e o dono do espaço não quis renovar o aluguel com o município. "Tínhamos a intenção de manter a UBS no prédio por mais seis meses, e, nesse ínterim, encontrar outro imóvel no centro para realizar a transferência das atividades", explicou.
Conforme El Kadri, a UBS será desativada na próxima terça-feira (30) e os usuários remanejados para os postos de saúde do jardim Guanabara e das vilas Nova e Brasil.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
O internauta Luís Paulo procurou o Bonde para dizer que é idoso, usa a UBS da avenida São Paulo com frequência e será prejudicado com o remanejamento. No caso dele, o atendimento passará a ser realizado na unidade do jardim Guanabara. O internauta lembrou, ainda, que a maioria dos usuários do posto do centro tem mais de 60 anos.
El Kadri pediu paciência aos moradores da região e destacou que a transferência dos atendimentos "é inevitável". "O imóvel da avenida São Paulo é precário e não tem condições de abrigar a UBS. Só não havíamos transferido as atividades para outro local ainda por conta da falta de espaços adequados no centro da cidade", argumentou.
O secretário de Saúde revelou que o poder público tem a intenção de construir uma sede própria para o posto de saúde, mas "falta terreno". "Podemos desafetar o uso comum de uma praça, mas os estudos demandam tempo. Enquanto isso, vamos tentar encontrar outro imóvel para alugar".