Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim

Com 84% de ocupação, entenda porque há fila de espera por UTI Adulto no HU de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 jul 2021 às 12:01
- Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 106 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto para Covid-19 do HU (Hospital Universitário) de Londrina operam com 84% de ocupação e são esperados por 15 pacientes, evidencia a instituição em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (9).


Já nas 96 vagas de enfermarias exclusivas ao novo coronavírus, a taxa de uso é de 51%. 0% utilizados, não há registro de internações na unidade pediátrica de tratamento intenso à doença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O HU reitera o apelo para a população evitar a procura direta ao Pronto Socorro, "tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes".

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Justificativa


Explicando a fila de espera pela UTI Covid-19 mesmo com o percentual de ocupação da ala não totalmente preenchido, a assessoria do HU informou à reportagem que, em alguns momentos, mesmo que hajam vagas disponíveis, pacientes podem estar no Pronto-Socorro e precisam de ambulância para a transferência. Algumas vezes, este manejo promove mais riscos à saúde do que manter a pessoa intubada no Pronto Socorro.

Os indivíduos precisam estar hemodinamicante estáveis para serem transferidos. Segundo o comunicado, o critério clinico avaliado determina se eles vão ou não para a UTI e, se forem levados sem condições de transporte, os doentes podem falecer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade