Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais um em Londrina

Com mais oito registros, Paraná já soma 100 casos confirmados da variante Ômicron

Redação Bonde com AEN
20 jan 2022 às 12:23
- Polina Tankilevitch/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná recebeu nesta quarta-feira (19) a confirmação de mais oito casos da variante Ômicron. Agora, o Estado soma 100 casos e nenhum óbito registrado, segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Os resultados foram apresentados em um novo sequenciamento genômico do relatório de circulação das linhagens do vírus Sars-Cov-2, responsável pela Covid-19, realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), do Rio de Janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde


São seis mulheres e dois homens com idades que variam de 22 a 63 anos, residentes em Curitiba (3), Pinhais (1), São José dos Pinhais (1), Castro (1), Maringá (1) e Londrina (1).

Publicidade


O primeiro caso da variante Ômicron foi confirmado no Paraná no último dia 12, um paciente de 24 anos residente em Curitiba, com caso confirmado para a Covid-19 em dezembro. Depois disso, no último sábado (15), a Fiocruz Paraná enviou um relatório com mais 91 casos da cepa, além da confirmação da predominância da Ômicron no Estado.


“Cada relatório tem confirmado o que já vínhamos falando desde dezembro sobre a presença e a alta transmissão da Ômicron. Nesse momento precisamos retomar os cuidados não farmacológicos e, acima de tudo, a vacinação contra a Covid-19 para que estes casos não se transformem em perdas humanas”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


Os casos registrados pelos relatórios da Fiocruz Paraná e Rio de Janeiro permanecem em situação de investigação epidemiológica para confirmação da evolução dos casos e demais detalhamentos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade