Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir de sábado

Com o aumento dos casos de covid, UEL volta a obrigar uso de máscara em ambientes fechados

Pedro Marconi - Grupo Folha
27 mai 2022 às 16:25
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir deste sábado (28), a máscara volta a ser um item obrigatório na UEL (Universidade Estadual de Londrina). O reitor da instituição, Sérgio Carvalho, baixou um ato normativo em que determina a utilização do acessório de proteção em ambientes fechados da universidade. Já nos locais abertos o uso é opcional, mas recomendado. O texto também destaca a exigência da máscara para pessoas que frequentam o campus, em lugares abertos ou fechados, com sintomas respiratórios.


A determinação não vale para setores lotados no HU (Hospital Universitário), Hospital Veterinário e Clínica Odontológica, já que estes espaços têm regras próprias. Em ambientes de saúde, por exemplo, o acessório já é imposto por decreto estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ato executivo, Carvalho justifica a medida, entre outros motivos, pelo aumento no número de casos notificados da Covid-19 na cidade e no Paraná e o crescimento na positivação para a doença nos exames realizados. A determinação vale até o final do semestre letivo, que vai até a primeira quinzena de julho. Nesta semana, a Prefeitura de Londrina voltou a sugerir a máscara em locais fechados e ao livre com aglomeração de pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Atualmente, três turmas estão com aulas presenciais suspensas por conta de surtos de Covid-19. “Temos que ter em mente que esses casos que estão acontecendo na instituição não significam que as pessoas foram contaminadas aqui dentro. Com a flexibilização voltaram as festas, baladas e o vírus voltou a circular. As temperaturas baixaram, estamos num período sazonal de aumento das doenças respiratórias. Temos um sistema em que qualquer aluno ou funcionário com suspeita é notificado e temos visto o aumento no número de casos”, afirmou Décio Sabbatini, vice-reitor da UEL e coordenador do Grupo de Trabalho Coronavírus da universidade. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade