Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja quais

Londrina amplia para 26 as unidades disponíveis para vacinação Covid-19

Redação Bonde com N.Com
27 mai 2022 às 12:03
- Vivian Honorato/Arquivo N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de segunda-feira (30), a vacinação contra a Covid-19 passa a ser feita em 26 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Londrina - são mais 15 pontos da área urbana com este atendimento para a população. Com essa medida, a prefeitura prevê um crescimento na cobertura da vacinação, especialmente no que diz respeito à procura pelas doses de reforço.


Quem está com o calendário atrasado ou ainda não se imunizou contra o novo coronavírus deve agendar o atendimento pelo portal da Prefeitura. Há vagas disponíveis para este sábado (28), na UBS do jardim do Sol, e a partir de segunda-feira (30) nas seguintes unidades: Alvorada, jardim do Sol, Santa Rita, Santiago (região oeste); Carnascialli, Aquiles Stenghel, Chefe Newton, Milton Gavetti, Vivi Xavier, João Paz, Maria Cecília, Campos Verdes, Padovani, Parigot de Souza (zona norte); Armindo Guazzi, Marabá, Ernani, vila Ricardo (região leste); Eldorado, Ouro Branco, Itapoã (zona sul); Casone, Centro, Guanabara, Vila Brasil, vila Nova (centro).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todas as semanas, cada uma dessas unidades vai ofertar de 80 a 120 vagas para imunização, em média, com expediente de segunda a sexta, das 7h às 19h. Excepcionalmente, pode ocorrer a abertura aos sábados, em horário especial. Ainda assim, todos os atendimentos serão feitos mediante agendamento prévio no portal da prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


As demais UBSs vão fazer a aplicação das doses de forma conjunta com os atendimentos da Atenção Primária, permanecem como salas exclusivas de vacinação as unidades do Jardim do Sol, na região oeste, e Ouro Branco, na zona sul.


Dados da SMS (secretaria Municipal de Saúde) indicam que, de cada 100 pessoas aptas a receber a terceira dose (ou primeiro reforço), 36 ainda não foram se imunizar. Com relação ao segundo reforço ou quarta dose, disponível para idosos e imunossuprimidos, os números são ainda mais alarmantes. Entre 100 pessoas do público-alvo, 66 não receberam a dose extra.


A prefeitura lembra que as doses de reforço dos imunizantes contra Covid-19 são necessários para reativar o sistema imunológico e contribuem diretamente na proteção frente às variantes do vírus que estão em circulação. A determinação é que toda população com 18 anos ou mais receba uma dose extra, enquanto os imunossuprimidos e pessoas com 60 anos ou mais tomem duas doses extras. O intervalo entre as doses de reforço é de 120 dias.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade