Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Há quase um mês

Com tomógrafo quebrado, pacientes do HU de Londrina são remanejados para exames externos

Vítor Ogawa - Grupo Folha
17 ago 2022 às 18:54
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O aparelho de tomografia do HU (Hospital Universitário) de Londrina está em manutenção há quase um mês e isso tem feito com que pacientes que necessitam desse exame sejam destinados a atendimento externo. Um aviso foi afixado no hospital no dia 20 de julho e informa que o aparelho está inoperante. 


O texto é assinado pelo chefe de divisão Nelson Alfredo Almenan Selini e orienta que os exames de tomografias de urgência e emergência sejam realizados em serviços externos e que isso foi acordado com a Labimagem, em caráter de emergência. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das pessoas ouvidas pela reportagem informou que o tomógrafo utilizado está localizado na Labimagem, que fica na área interna do Hospital do Coração de Londrina, administrado pela NotreDame Intermédica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


Publicidade

A pessoa ouvida relatou que um parente realizaria exames no Hospital do Coração de forma particular, mas a recepção estava repleta de pessoas na fila, já que os pacientes do SUS que seriam do HU foram deslocados para lá para realizar tomografias. 


Publicidade

A reportagem solicitou informações ao grupo GNDI, que informou que os exames são terceiorizados. A Labimagem também foi procurada, mas a reportagem não conseguiu falar com os representantes da empresa. 


A diretora superintendente do HU, Vivian Feijó, informou que a ordem da compra de peças de reposição para a manutenção do equipamento já foi feita e que a previsão é de que elas cheguem na semana que vem. “Todos os exames estão sendo feitos pelo contrato externo sem danos. Quanto ao novo tomógrafo, eu tenho em ata que ele está em fase de licitação da reforma para a instalação. Tudo sob controle”, ressaltou.


Continue lendo na FOLHA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade