Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta segunda-feira

Comunidade e servidores do HU participam do Manifesto pela Paz

Agência UEL
31 mar 2014 às 16:10

Compartilhar notícia

- Divulgação/Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dezenas de servidores participaram do 8º Manifesto pela Paz, realizado no saguão do HU, na manhã desta segunda-feira (31/3). A reitora da UEL foi representada pela diretora do CCS, Aparecida de Lourdes Perim.

Neste ano, a homenagem contou com a participação de Gisleine Helena, neta de Yá Mukumby, assassinada há sete meses por agressão com arma branca. Também participaram familiares da servidora do HU, Suely de Souza, vítima de bala perdida, e de Amanda Rossi, vitima de homicídio, no campus de uma universidade de Londrina. Nos depoimentos, o sofrimento de cada um nas lágrimas e nas palavras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da ONG Londrina Pazeando, Luiz Claudio Galhardi disse que 44% das armas usadas em assaltos, são de brinquedo. "Não podemos achar que brincar com arma é uma coisa banal", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


Margarida Carvalho, superintendente do HU, mostrou os números da violência que chegam ao HU. Segundo ela, de fevereiro de 2012 a março de 2013, 295 pessoas foram vítimas de acidentes que poderiam ter sido evitados e, destas, 17 morreram por bala perdida, arma branca ou agressão e nos 12 meses seguintes, o número subiu para 321 casos, sendo que destes 14 pacientes foram a óbito. "Ainda precisamos lutar para reduzir esses números", afirmou a médica, lembrando que teve um tio vítima de bala perdida.

As crianças do Centro de Educação Infantil do HU se apresentaram com a música "Diga Sim à Paz" e fizeram uma exposição com desenhos sobre o mesmo tema, emocionando quem estava presente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo