Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Coronavírus: exames em Londrina serão feitos em pacientes com sintomas leves

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 mai 2020 às 09:02

Compartilhar notícia

- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou nesta terça-feira (5) que, a partir da próxima semana, todos os pacientes que procurarem a rede pública de saúde de Londrina com sintomas gripais - mesmo que esses sejam leves - vão passar por exames de Covid-19 caso haja indicação médica.

Na sessão ordinária desta terça, o secretário foi convidado, por meio de requerimento do vereador Eduardo Tominaga (DEM), a responder perguntas sobre como Londrina está enfrentando a pandemia do novo coronavírus e a epidemia de dengue. Machado afirmou que a pandemia de Covid-19 começou há 56 dias na cidade e que, desde então, já foram realizados mil testes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vereador Amauri Cardoso questionou o secretário de Saúde sobre a possibilidade de aplicar testes rápidos em massa na população londrinense, o que iria permitir traçar um cenário real da pandemia na cidade. Em resposta, Machado explicou que existem limites para a aplicação dos testes, mas que a Prefeitura pretende aumentar a testagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


O secretário de Saúde afirmou que, a partir da próxima semana, Londrina terá capacidade para realizar aproximadamente mil testes PCR - o mais confiável - por semana.

Dengue - Felippe Machado também falou sobre a situação da dengue em Londrina. O secretário afirmou que o Paraná passa pela maior epidemia de dengue da história, com mais de 110 mil casos confirmados da doença. Em Londrina, os casos chegaram a 12.771.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo