Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cenário preocupante

Covid-19 atingiu 1% da população e matou mais de 80 mil brasileiros

Folhapress
21 jul 2020 às 08:10
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cinco meses após a primeira morte registrada de Covid-19 no Brasil, o país já acumula mais de 80 mil óbitos durante a pandemia. Nesta segunda-feira (20), foram registrados 721 óbitos da doença e 21.749 infectados.

Mais de 2,1 milhões de pessoas foram diagnosticadas com o vírus, o que representa 1% da população brasileira. Desde março, o país registrou 80.251 mortes de pacientes com Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados com o total de infectados e mortes foram compilados pelo consórcio entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, em balanço divulgado às 20h desta segunda. O levantamento é feito com a coleta de dados das secretarias de Saúde dos estados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença de Fabiana Justus

Procura por leucemia mieloide aguda atinge pico de buscas no Brasil

Imagem de destaque
450 óbitos confirmados

Ministério da Saúde reavalia vacinação da dengue em escolas após reações alérgicas

Imagem de destaque
Entenda

Antiviral contra dengue está em fase de testes pré-clínicos, diz pesquisador de Stanford

Imagem de destaque
12 óbitos em uma semana

Paraná atinge maior número de novos casos de dengue em uma semana desde 30 de julho de 2023


A iniciativa do consórcio de veículos de compilar e divulgar os dados sobre Covid-19 é uma resposta a atitudes recentes do governo Jair Bolsonaro, que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins, retirou informações do ar, deixou de divulgar totais de casos e mortes e divulgou informações conflitantes.

Publicidade


Na última semana, o Brasil uma média móvel de óbitos com o novo coronavírus de 1.047, menor que a semana anterior, com 1.052, a maior desde o início da pandemia.


A média móvel é um recurso estatístico que busca dar visão mais acurada da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. Ela é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

Publicidade


Segundo país com mais óbitos na pandemia, o Brasil tem uma taxa de óbitos por habitantes mais baixa que a de outras nações. São 37 mortes por 100 mil habitantes.


Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de óbitos, e o Reino Unido, terceiro no ranking, têm 42 e 67 mortes para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

A comparação com os outros países é feita levando em consideração os dados consolidados pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA. Até esta segunda, a instituição contabilizava mais de 14 milhões de casos do novo coronavírus em todo mundo e 607 mil mortes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade