Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Covid-19 é seis vezes mais letal em pessoas com câncer

Marcos Roman - Grupo Folha
22 mar 2021 às 08:30
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O risco de morte pelo novo coronavírus é seis vezes maior em pessoas com câncer. A letalidade acima da média foi constatada por um estudo brasileiro que demonstrou que a taxa de mortalidade do novo coronavírus aumenta de 2,4% para 16,7% quando envolve pacientes oncológicos. A pesquisa foi publicada há algumas semanas no Journal of Clinical Oncology.

Embora a vacina contra a Covid-19 seja recomendada para quem está se submetendo a tratamento quimioterápico, o médico deve indiciar o melhor momento para a aplicação com base no estado imunológico do paciente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estudo que apontou maior índice de mortalidade causada pela Covid-19 em pessoas com câncer foi conduzido por médicos do grupo Oncoclínicas. Os pesquisadores acompanharam 198 pacientes oncológicos infectados pelo novo coronavírus entre março e julho de 2020. Neste período 33 pessoas monitoradas morreram em decorrência da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep



"Esse estudo foi publicado em uma das importantes revistas científicas do mundo. A pesquisa reforça ainda mais a importância da vacinação em pessoas com câncer”, destaca o médico oncologista Mário Liberatti, responsável técnico da Clínica Pro Onco Londrina. Ele enfatiza que embora a vacina contra a Covid-19 não tenha sido testada em pacientes oncológicos, o imunizante é seguro para quem integra esse grupo. "Esse tipo de vacina que usa fragmentos de vírus inativados mostrou-se eficaz contra outras doenças, o que indica a eficácia também em relação a Covid mesmo em casos de pacientes com câncer”, argumenta.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/covid-19-e-seis-vezes-mais-letal-em-pessoas-com-cancer-3063831e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade