A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta-feira a 13ª morte por dengue no Paraná. O caso aconteceu na cidade de Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina. Já são 15.173 casos da doença no estado. O número é 14,5% maior do que o divulgado na semana passada. De notificações já são mais de 46 mil contra 41 mil do boletim passado.
Segundo o coordenador de vigilância em saúde, Sezifredo Paz, apesar do número ter aumentado nesta semana, o total de casos confirmados da doença é 36% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.
Do total dos casos confirmados, apenas 314 foram importados, ou seja, o mosquito continua agindo nos municípios do Paraná. Com relação às últimas duas mortes, Paz explica que elas teriam ocorrido porque os pacientes se recusaram a continuar recebendo o tratamento.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Jacarezinho ainda é a que apresenta a maior quantidade de óbitos, no total são oito, a região de Londrina tem quatro mortes e Cornélio Procópio, uma. A Secretária de Saúde também modificou a forma de atuar contra a Dengue. O plano emergencial vai ser substituído pelo programa estadual de controle, explica Sezifredo Paz (com AEN).