Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
IMUNIZAÇÃO

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação será neste sábado em Londrina

Redação Bonde com N.Com
18 ago 2022 às 15:19
- Kraw Penas/SECC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, incluindo a imunização contra a paralisia infantil (poliomielite), será neste sábado (20) em Londrina. 


A iniciativa, da Secretaria Municipal de Saúde, visa atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 14 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A vacina contra poliomielite será aplicada nas crianças de um a quatro anos, público-alvo da campanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As vacinas disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Para os adolescentes, estarão disponíveis a HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B e Meningocócica ACWY (conjugada). As vacinas têm indicação específica para cada idade e para quem não tem o esquema completo e integram o PNI (Programa Nacional de Imunizações) e estão registradas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


As doses contra a Covid-19 também serão aplicadas, para as crianças e adolescentes que precisarem. Elas podem ser administradas de maneira simultâneas ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.


As imunizações poderão ser feitas nas UBSs do Vivi Xavier e João Paz (região norte), Itapoã e Eldorado (sul); Armindo Guazzi e Marabá (leste); Alvorada e Santa Rita (oeste); e Guanabara e Centro (centro). Não é necessário fazer agendamento antecipado.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade