Uma pesquisa encomendada pela empresa Slimming World - uma das maiores instituições ligadas ao emagrecimento no Reino Unido - afirmou que o consumo excessivo de álcool pode pesar, e muito, na balança.
Segundo as conclusões alcançadas, apenas uma noite de bebedeira por semana já pode resultar em cerca de um quilo a mais no medidor. Em um ano, o aumento chega a 12 quilos excedentes.
A pesquisa descobriu que o problema maior são os acompanhamentos e os lanches pesados, ingeridos juntamente ou após o consumo de álcool. Além disso, segundo a empresa responsável, outro agravante é o fato de os rótulos das bebidas não detalharem seu valor calórico com clareza.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
Segundo se pôde observar, no caso dos homens, o 'ponto crítico' se dá depois das 10,5 unidades de álcool (quatro pints - copo inglês característico, cujo topo é maior que a base - de cerveja). A partir daí, os driques combinados à comidas gordurosas como batata frita, hambúrgueres e pizzas, somam, aproximadamente, 6.940 calorias extras.
Para as mulheres, o limite são oito unidades de álcool (duas ou três taças grandes de vinho). Após isso, são ingeridas 5.725 calorias a mais do que o recomendado para um dia.
60% dos entrevistados para a pesquisa afirmaram que ultrapassam o 'ponto crítico' pelo menos uma vez nos fins de semana.
O estudo, realizado com mais de 2 mil britânicos, ainda reforçou a temática da obesidade no Reino Unido, que tem as piores taxas de toda a Europa.
(Com informações do Portal Terra)