Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crise em hospital

Em visita, Fruet reafirma importância do Evangélico

Redação Bonde com PMC
25 fev 2013 às 08:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, visitou no último sábado (23) o Hospital Evangélico, onde se reuniu com os dirigentes e conversou com médicos e funcionários. Segundo a prefeitura, a visita teve o objetivo de manifestar o apoio à instituição, que vivencia uma crise após a prisão de profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral.

"Viemos tratar de duas questões. Primeiro, garantir que haja a investigação, tanto pela Polícia quanto pelo Judiciário. Em segundo, nós temos que recuperar a confiança e registrar o respeito ao restante do corpo clínico, que em momento algum está sendo objeto de questionamento", disse o prefeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao lado do secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, Fruet percorreu algumas alas do pronto-socorro para cumprimentar funcionários e enfatizou a importância do Evangélico, que atende a população de Curitiba há 54 anos. "É preciso que se investigue, mas, por outro lado, é necessário recuperar a confiança, deixar claro que este não é o perfil desta instituição, que é muito importante para a cidade e tem um dos melhores corpos clínicos do país."

Atendimento -
A Prefeitura de Curitiba informou que está tomando medidas para que o atendimento na UTI do hospital seja assegurado. A Secretaria Municipal de Saúde, que é gestora do Sistema Único de Saúde (SUS), estabeleceu como prioridade a continuidade dos serviços.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


Uma força-tarefa médica foi designada e assumiu temporariamente a UTI Geral. Um médico observador, o ortopedista e traumatologista Luiz Carlos Sobania, foi encarregado de acompanhar o cumprimento de todos os protocolos médicos.

A Prefeitura também iniciou uma sindicância, com apoio do Conselho Regional de Medicina e da Secretaria Estadual de Saúde, para averiguar irregularidades em atendimentos realizados no passado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo