Um estudante de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) foi encontrado morto no fundo da piscina de uma casa na zona sul de Porto Alegre, durante festa de fim de ano, na noite desta terça-feira, 1º. Aluno do sexto semestre, Fernando Zucuni Furlan, de 22 anos, foi achado desacordado no encerramento do evento, quando colegas notaram a sua ausência e o procuraram. Eles tentaram reanimá-lo, mas já era tarde.
Furlan era um dos organizadores da festa que teve início por volta das 16 horas da terça-feira e se prolongou até perto da meia-noite. Os participantes estariam ingerindo bebidas alcoólicas e brincando perto da piscina, cujo piso em torno estava escorregadio por causa da chuva.
A 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Porto Alegre, está investigando as causas da morte do estudante. Quatro pessoas já foram ouvidas como testemunhas na manhã desta quarta-feira, 2.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Preliminarmente, os investigadores da Polícia Civil encaram a morte como acidental. O rapaz possuía um corte na cabeça, o que leva a crer que ele tenha escorregado antes de cair dentro d'água. O corpo está passando por necropsia.
O estudante cursava a faculdade em Porto Alegre, mas sua família era do interior do Estado, da cidade de São Vicente do Sul.