Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Comprimido solúvel

EUA aprovam comercialização de primeiro medicamento impresso em 3D

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
04 ago 2015 às 14:18

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

O FDA, órgão americano responsável pelo controle dos alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, aprovou a fabricação do primeiro medicamento fabricado por uma impressora 3D: um comprimido solúvel que combate convulsões.

A empresa Aprecia Pharmaceuticals anunciou na segunda-feira (3) que o FDA aprovou o consumo do Spritam por adultos e crianças que sofram de alguns tipos de convulsão causados por epilepsia.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O comprimido é fabricado por meio de impressão 3D e se dissolve quando entra em contato com a água. A farmacêutica americana afirma que seu sistema de impressão pode injetar doses maiores da droga em cada comprimido individual, e espera lançar o Spritam durante o primeiro trimestre de 2016.


Cada comprido do Spritam possui 1 000 mg de levetiracetam, medicamento comum em remédios para epilépticos, além de ser "super poroso", isto é, se dissolve na boca do paciente assim que ele ingere a droga.


A FDA já havia aprovado anteriormente a comercialização de aparelhos médicos, como próteses, feitos com impressoras 3D. Uma porta-voz da agência confirmou que a nova droga é o primeiro medicamento controlado que usa o processo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Em um comunicado, a Aprecia afirmou que planeja desenvolver outros medicamentos usando sua plataforma 3D nos próximos anos, incluindo outras drogas neurológicas como o Spritam.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas