Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Construção abandonada

Ex-prefeitos são multados por obra parada de hospital

Redação Bonde com TCE-PR
20 mai 2014 às 11:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O abandono da obra de ampliação do Hospital Municipal de Paiçandu levou o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) a aplicar multa a dois ex-prefeitos do município da região Noroeste: Jonas Eraldo de Lima (gestão 2001-2003) e Moacyr José de Oliveira (de 2003 a 2008). A decisão, da qual cabe recurso, é da Segunda Câmara do TCE.

A paralisação da obra - construção de unidade de terapia intensiva (UTI) no hospital - foi comprovada em auditoria realizada em 2005 por técnicos do Tribunal. Com 293,8 metros quadrados, a construção foi iniciada no final de 2002, na gestão de Jonas Lima, e abandonada em janeiro de 2004, já na administração de Moacyr Oliveira (que assumiu a prefeitura em 30 de maio de 2003, após a cassação do mandato de Lima). A obra foi abandonada quando faltava a instalação de sistema de ar-condicionado e do forro de gesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Entre os anos de 2003 e 2004, a Prefeitura de Paiçandu repassou aproximadamente R$ 108 mil à construtora Kairós, contratada para a execução da obra. Parte desses recursos foi repassada pelo Ministério da Saúde. Em virtude da comprovação de dano ao patrimônio público, o TCE instaurou processo de Tomada de Contas Extraordinária, para apurar responsabilidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

No julgamento desse processo, a Segunda Câmara do Tribunal determinou a aplicação de multa de R$ 10,8 mil - 10% do valor do dano causado - aos dois ex-prefeitos. A sanção administrativa está prevista no Artigo 89 da Lei Orgânica do TCE (Lei Complementar Estadual 113/2005). Cabe recurso da decisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo