Os servidores do Hospital Universitário (HU) de Londrina também aprovaram a realização de uma nova greve em assembleia ocorrida durante a tarde desta segunda-feira (27). [link="http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-12--164-20150427&tit=servidores+da+uel+deflagram+nova+greve+a+partir+de+sextafeira"]Assim como os funcionários da Universidade Estadual de Londrina (UEL), os profissionais do HU vão entrar em greve a partir de sexta-feira (1º de maio) em protesto contra o projeto do Governo do Estado que prevê alterações ao ParanaPrevidência.
Os servidores do hospital pretendem se reunir novamente nesta terça-feira (28) com o objetivo de discutir o funcionamento do pronto-socorro do HU durante a greve.
Vale lembrar que os servidores da UEL e do HU estão com as atividades paralisadas desde a manhã de hoje por conta do que foi definido em assembleia realizada na última sexta-feira (24) na Concha Acústica. Os profissionais vão passar toda a semana com as atividades suspensas e entrarão em greve por tempo indeterminado na sexta, Dia do Trabalhador.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
O projeto do ParanaPrevidência deve ser apreciado pelos deputados ainda nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Paraná. A Assuel Sindicato, que representa os servidores do HU e da UEL, pede para que os parlamentares da região de Londrina votem contra a proposta. (com informações do repórter Rafael Fantin, da Folha de Londrina)