Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Você concorda?

Homens têm maior tendência a agir de forma estúpida, diz pesquisa

Redação Bonde
06 jul 2016 às 15:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um estudo publicado no Jornal Britânico de Medicina (BMJ) revelou que os homens são mais estúpidos. As mulheres podem estar concordando, mas, se vocês, homens, se sentiram ofendidos, fica o adendo: todos os pesquisadores do estudo são homens.

As pesquisas foram feitas com base no Prêmio Darwin, uma honra irônica que é dada àquelas pessoas que morrem de forma bizarra, fazendo alusão à seleção natural proposta por Charles Darwin. O objetivo é parabenizar as pessoas estúpidas por terem ido 'dessa para uma melhor', sem repassar seus genes 'estragados' para frente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prêmio ficou mais conhecido no Brasil após ser entregue ao polêmico 'Padre do Balão' (que, por coincidência ou não, era homem).

Leia mais:

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula

Imagem de destaque
5 milhões de doses até o fim do mês

Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça


Entre os anos de 1995 e 2014, 318 pessoas levaram o Prêmio, sendo 282 deles homens, ou seja: 88,7% do total era do sexo masculino. Os autores esclareceram que a grande diferença nos números pode estar relacionada ao fato de que as indicações masculinas ao concurso são mais divertidas.

Publicidade


Mas não podemos fugir dos fatos: em 20 anos de Prêmio Darwin, os homens fizeram as maiores idiotices. O estudo ainda aponta que o álcool é uma das grandes causas para os atos impensáveis e comportamentos estúpidos.


"É intrigante como os homens estão dispostos a assumir tantos riscos desnecessários - simplesmente como um ‘rito de passagem’, em busca de estima social típica do sexo masculino, ou apenas para se gabar". Ainda segundo a pesquisa, os autores acreditam que os homens têm uma predisposição natural para atos estúpidos.

E então, o que você achou dessa conclusão dos pesquisadores?

(com informações do site Revista Galileu)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo