Um estudo publicado no Jornal Britânico de Medicina (BMJ) revelou que os homens são mais estúpidos. As mulheres podem estar concordando, mas, se vocês, homens, se sentiram ofendidos, fica o adendo: todos os pesquisadores do estudo são homens.
As pesquisas foram feitas com base no Prêmio Darwin, uma honra irônica que é dada àquelas pessoas que morrem de forma bizarra, fazendo alusão à seleção natural proposta por Charles Darwin. O objetivo é parabenizar as pessoas estúpidas por terem ido 'dessa para uma melhor', sem repassar seus genes 'estragados' para frente.
O prêmio ficou mais conhecido no Brasil após ser entregue ao polêmico 'Padre do Balão' (que, por coincidência ou não, era homem).
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Entre os anos de 1995 e 2014, 318 pessoas levaram o Prêmio, sendo 282 deles homens, ou seja: 88,7% do total era do sexo masculino. Os autores esclareceram que a grande diferença nos números pode estar relacionada ao fato de que as indicações masculinas ao concurso são mais divertidas.
Mas não podemos fugir dos fatos: em 20 anos de Prêmio Darwin, os homens fizeram as maiores idiotices. O estudo ainda aponta que o álcool é uma das grandes causas para os atos impensáveis e comportamentos estúpidos.
"É intrigante como os homens estão dispostos a assumir tantos riscos desnecessários - simplesmente como um ‘rito de passagem’, em busca de estima social típica do sexo masculino, ou apenas para se gabar". Ainda segundo a pesquisa, os autores acreditam que os homens têm uma predisposição natural para atos estúpidos.
E então, o que você achou dessa conclusão dos pesquisadores?
(com informações do site Revista Galileu)