Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Informação ao usuário

Hospitais podem ser obrigados a exibir tabela com preço de serviços

Agência Senado
18 jul 2014 às 09:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas e consultórios, podem ser obrigados a exibir tabela de preços dos serviços prestados aos usuários. A exigência está no Projeto de Lei do Senado (PLS) 92/2014, do senador Jayme Campos (DEM-MT). O texto tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Segundo o projeto, a tabela deve contemplar os preços de consultas com médicos e outros profissionais, além de exames, custos administrativos e preços de todos os outros serviços oferecidos. A tabela precisa exibir os preços de forma clara e em local de fácil acesso. Os estabelecimentos que não atenderem à exigência cometerão infração sanitária e poderão também receber sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o autor do projeto, os brasileiros encontram dificuldades de toda ordem, seja na rede pública, seja no setor privado. Aqueles que não têm plano de saúde e recorrem ao atendimento na rede privada são surpreendidos com "contas absurdamente caras" após internações ou atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina lidera casos

Saúde confirma mais 13 mil casos e 23 mortes por dengue no Paraná

Imagem de destaque
Imunização

Paraná cria força-tarefa com municípios para aumentar cobertura vacinal

Imagem de destaque
Entenda

Ministério da Saúde alerta para riscos de grávidas com febre do oropouche

Imagem de destaque
Alerta

Internações de bebês por problemas respiratórios bateram recorde em 2023, aponta Fiocruz

Para ele, a exibição da lista é fundamental para que os usuários tenham fácil acesso aos preços dos procedimentos. "Trata-se de medida simples, mas necessária. Milhões de brasileiros serão beneficiados, seja para ter elementos para decidir pela utilização ou não de tais serviços, seja para efetivamente controlar os custos e preços praticados", argumentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade