Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Após suspensão

Hospital São Francisco, em Cambé, reabre Pronto-Socorro para atender casos respiratórios

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mai 2021 às 10:36

Compartilhar notícia

Roberto Custódio/Divulgação
siga o Bonde no Google News!

Após 40 horas com atendimento de novos casos respiratórios suspensos, o São Francisco Instituto Vida, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), reabriu o PS (Pronto-Socorro) por volta das 8h30 desta segunda-feira (31).


A instituição informou que o aumento expressivo nos casos de Covid-19 levou ao esgotamento das estruturas físicas e recursos humanos da unidade. Por conta disso, foi necessário fechar o PS para atendimento de casos respiratórios às 16 horas de sábado (29).


No domingo (30), os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19 permaneciam com 100% de ocupação e pacientes diagnosticados com a doença aguardavam a liberação de leitos para internação no PS.


Na manhã desta segunda-feira (31), com a liberação de dois leitos de UTI e um de enfermaria, o atendimento retornou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo a instituição, todos os protocolos de segurança são seguidos para evitar a contaminação. Os atendimentos a outras enfermidades, assim como a assistência às gestantes na maternidade, ocorreram normalmente durante todo o fim de semana.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas