O médico e docente do curso de Medicina da UEL, Marcos Cesar Barros de Almeida Camargo, assume a partir de hoje (dia 6), o cargo de diretor superintendente do Hospital Universitário de Londrina, em substituição ao também médico e docente Francisco Eugênio Alves de Souza.
Francisco Eugênio deixa o cargo para assumir, a convite do governador Orlando Pessuti, a chefia da Diretoria de Unidades Próprias, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), onde vai coordenar a rede de hospitais próprios vinculados a SESA.
"Acolhi e aceitei a tarefa como relevante oportunidade de contribuir com maior abrangência para a implementação da saúde, por meio de serviços públicos de excelência, propósito que continuará presente como critério indeclinável de minhas ações profissionais-institucionais", declarou Francisco Eugênio.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Marcos Camargo vinha ocupando o cargo de diretor clínico do HU, cuja função será exercida pela médica Lucienne Tibery Queiroz Cardoso, docente e plantonista da UTI Adulto, que já vinha substituindo Camargo em eventualidades. Ambos tiveram os nomes referendados, por unanimidade, pelos membros do Conselho Diretor do HU, composto por representantes de todas as áreas do HU e do CCS, em reunião extraordinária realizada no dia 3.
O novo superintendente é formado em Medicina pela UEL, em 1973, especialista em Clínica Médica e Medicina do Trabalho, docente do Departamento de Clínica Médica (CCS) desde 1977 e plantonista do Pronto Socorro Médico, do HU, desde 1977. Foi também chefe do Departamento de Clínica Médica por dez anos.