Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

HU da UEL em Londrina vai reduzir leitos de Covid-19 a partir de dezembro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
19 nov 2021 às 12:19
- Divulgação/Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina) vai reduzir os leitos exclusivos para o tratamento do novo coronavírus a partir de dezembro. Segundo nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (18) pela direção, "inicia em 1 de dezembro o Plano de Desmobilização de Leitos Covid, em consonância com as diretrizes da Sesa (secretaria de Estado da Saúde do Paraná), a partir do comportamento epidemiológico da Covid-19 no Estado do Paraná".


As medidas foram tomadas diante do avanço da vacinação no Estado e consequente redução da transmissão e contaminação da população. Diante deste cenário epidemiológico, observa-se a redução paulatina das taxas de ocupação dos leitos Covid. Segundo dados do Boletim - Informe Epidemiológico Coronavírus (Covid-19) da Sesa (17/11/2021), a semana epidemiológica 45 totalizou um decréscimo de 32,63% no número de casos da Covid-19 na Macrorregional Norte, com o declínio de novos casos constatado desde a semana epidemiológica 38.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Portanto, começa o processo de reestruturação da capacidade instalada de leitos de internação do hospital, a partir do Plano de Desmobilização de Leitos Covid, o qual foi pactuado em reunião de trabalho entre a Direção do HU-UEL e a Sesa, ocorrida em 9 de novembro, em Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil


Com a operacionalização do plano em duas fases, a Sesa oportunizou a ampliação do número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral no hospital, o que se apresenta como uma conquista importantíssima, haja vista que o HU-UEL conta apenas com 20 leitos de UTI Adulto Geral.

Publicidade


Como será


Desta forma, em 1 de dezembro, o hospital vai regressar para o atendimento à Rede de Urgência e Emergência 45 leitos de Retaguarda Clínica Covid, passando de 96 leitos de enfermaria Covid para 51 leitos.


No que se refere aos leitos de UTI Adulto Covid, o HU passará de 100 leitos para 70 leitos em 1 de dezembro. Em 1 de janeiro de 2022, este número será reduzido para 50 leitos, o que garantirá o atendimento a novos surtos, bem como, ampliará a capacidade instalada de leitos de UTI Adulto Geral do HU-UEL de 20 leitos para 70 leitos, até posterior reavaliação pela Sesa a partir do acompanhamento dos dados epidemiológicos da Covid no Estado do Paraná.


O "redimensionamento e reorganização dos leitos tem como premissa a manutenção de um montante de leitos de Retaguarda Clínica e Terapia Intensiva Infecto Respiratória, para o atendimento a novos surtos de Síndrome Respiratória Aguda, com a garantia de ampliação do número de leitos no HU-UEL, caso seja necessário".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade