Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alta demanda

HU informa chamamento público para contratação de técnicos de enfermagem

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 jul 2021 às 11:22
- Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O HU (Hospital Universitário de Londrina) divulgou nota na manhã desta segunda-feira (12) informando o lançamento de chamamento público para contratação de técnicos de enfermagem. Conforme a instituição, a medida visa atender as necessidades técnicas da instituição e trata-se de alternativa de reposição de força de trabalho já consolidada no Estado do Paraná, vigente no Hospital desde 2015 para técnicos de enfermagem, sendo regido por rito jurídico e administrativo por meio da Lei Federal Nº. 13019/2014 e Lei Federal Nº. 13.204/2015.


Os contratos dos técnicos de enfermagem que estão atuando no HU através do edital de chamamento público o Nº. 005/2017 vencerão em breve. Dessa forma, o novo edital Nº. 004/21 foi publicado e sua vigência deve iniciar em meados de 2021, contemplando o valor estimado para a hora trabalhada, que foi obtida através de pesquisa de mercado realizada entre os hospitais da cidade e região, conforme determinação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A média salarial local será considerada para a contratação dos serviços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O HU reconhece os relevantes serviços pelos técnicos de enfermagem "imprescindíveis para a assistência à saúde da população, que possibilitam o atendimento dos pacientes especialmente na vigência da pandemia do novo Coronavírus".

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


A nota ainda alega que os proventos recebidos por eles estão muito abaixo dos seus méritos e do valor deste trabalho.

Publicidade


A Direção destacou seu apoio ao PL (Projeto de Lei) Nº.2.564/2020, que institui o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.


Demanda


Designado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) como hospital de referência para os pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação por Covid-19, o HU abrange uma população aproximada de dois milhões de pessoas. Com o agravamento da pandemia, ele passou passou da oferta de 294 leitos para 454 leitos ativos disponibilizados para a população local e regional, somando mais 55% à sua capacidade, todos vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde). Só de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), foram acrescidos 80 leitos à estrutura hospitalar.

O HU-UEL possui atualmente mais de 762 vagas em aberto, totalizando cerca de 127.507 horas mensais de trabalho a menos disponibilizados. Segundo a nota, é possível afirmar que o Hospital já atua com força de trabalho muito menor do que o necessário e, com a vigência da Pandemia, a demanda elevou-se. Outro problema são os trabalhadores adoecidos pela gravidade do vírus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade