O HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) segue nesta segunda-feira (8) com mais pacientes do que a capacidade de atendimento instalada para a Covid-19, além de 41 pacientes aguardando vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O hospital mantém em operação todos os seus leitos exclusivos para o novo covonavírus, sendo 96 de enfermaria, 66 de UTI adulto e 14 de UTI pediátrica.
Segundo a direção do HU, as enfermarias exclusivas para Covid-19 têm taxa de ocupação dos leitos de internação em 106% e as UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para a doença, em 109%.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Já a UTI infantil exclusiva para coronavírus tem ocupação de 21% dos leitos disponíveis.
LEIA MAIS: Londrina soma mais seis óbitos por Covid-19
A sobrecarga de pacientes faz com que pessoas que precisam de tratamento para Covid-19 ocupem leitos que não são destinados para a doença, o que pode comprometer a capacidade de atendimento de urgência e emergência.
O HU reitera o pedido para que a população não procure diretamente o Pronto-Socorro da unidade, de forma a garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes.