Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

HU pede medidas mais restritivas conter avanço da Covid-19 em Londrina

Rafael Machado - Grupo Folha
25 fev 2021 às 10:39
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a ocupação dos leitos SUS (Sistema Único de Saúde) para Covid-19 acima da capacidade ideal de atendimento, ou seja, superior a 100%, a superintendente do HU (Hospital Universitário), Vivian Feijó, encaminhou um ofício ao prefeito Marcelo Belinati (PP) pedindo medidas mais restritivas para tentar frear o ritmo de contágio da doença em Londrina. Por causa da superlotação, o pronto socorro da unidade foi fechado por 24 horas na tarde desta quarta-feira (24). A medida vale até às 16h desta quinta-feira.


Apenas casos suspeitos ou confirmados do coronavírus moderados ou graves devem ser encaminhados pelo Samu. No documento enviado à prefeitura, a direção do HU reconhece que o lockdown é uma alternativa "difícil de ser implantada pela condição social e econômica da região de Lodnrina, cuja compreensão e adesão da sociedade são complicadas. Porém, faz-se necessário que sejam tomadas medidas que tenham foco de evitar as aglomerações e proliferação do vírus".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Entre as determinações, o hospital pediu o toque de recolher das 23h às 5h, fechamento ou limitação de atividades de bares, casas noturnas, proibição de filas em calçadas desses estabelecimentos, suspensão de prática de atividades esportivas coletivas, manutenção da lei seca e das confraternizações familiares de no máximo 10 pessoas, revisão do horário de funcionamento do comércio de rua e shoppings e reavaliação do decreto que permite a abertura de igrejas e outros templos religiosos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade