Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Exposição às telas

Inimigo oculto: dicas para prevenir os malefício da luz azul na pele

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mai 2022 às 19:34
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em uma sociedade super conectada com todas as tecnologias disponíveis, ter uma rotina que não inclua o uso de celulares ou computadores, é praticamente uma missão impossível. Dessa forma, nos expomos diariamente à famosa luz azul, que apesar de parecer inofensiva comparada com os raios solares, também pode trazer efeitos que irão impactar diretamente a sua pele. Por isso, assim como precisamos nos proteger dos raios UVA e UVB para manter uma pele bonita e saudável, também precisamos fazer o mesmo com as luzes de aparelhos eletrônicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

“A luz azul presente nos celulares, tablets e telas de computadores, é um espectro dentro da luz visível, basicamente a parte da luz que  vemos. Ela é a que mais atinge  o nosso corpo e que leva a consequências a longo prazo, pois possui o poder de alcançar a derme profundamente nas camadas, onde fica localizado o colágeno e a elastina. Essa luz estimula  a produção de radicais livres, acelerando o envelhecimento precoce, o surgimento de linhas de expressões e causando o aparecimento de manchas e do melasma na pele”, explica o dermatologista Amilton Macedo, que atua na área de medicina preventiva há mais de 28 anos, e atende nomes como Izabel Goulart, Fiuk e Ana Hickmann, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Publicidade

Além das telas dos eletrônicos, a iluminação residencial também pode ser maléfica à nossa pele, isso porque as lâmpadas quentes ou incandescentes, emitem raios prejudiciais que tendem a ser nocivos à nossa derme. Para proteger a pele da radiação emitida pelas telas de eletrônicos, são necessárias algumas atitudes e hábitos diários, o dermatologista Amilton Macedo, dá 4 recomendações que irão colaborar para manter sua pele saudável e bonita.


1. Utilize o protetor solar

Publicidade

Para se proteger da luz azul o mais recomendado é o filtro solar com FPS superior a 30 e com cor, isso porque, para se proteger da luz visível com dermocosméticos, é necessária a utilização de uma barreira física em sua composição, como o óxido de ferro, que minimiza o efeito da luz que passa pelo produto. Além do protetor solar, produtos à base de ácido hialurônico e vitamina E, também podem ajudar a nossa pele contra  os efeitos dessa luz.


2. Evite a exposição prolongada às telas de eletrônicos

Publicidade

Os aparelhos celulares e tablets são os grandes responsáveis pela emissão da luz azul, que é a grande prejudicial à nossa pele. Por isso evite o uso por longas horas, mas em especial durante o período da noite. Outra dica é a substituição do ajuste automático de luz de acordo com o horário, utilize aplicativos que alterem a luz dos eletrônicos do azul para o amarelo ou alaranjado, que são menos prejudiciais à pele.


3. Aposte nos antioxidantes

Publicidade

A vitamina C associada ao protetor solar potencializa a ação do produto, auxiliando no combate dos radicais livres e os efeitos antioxidantes, os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e pelas  manchas de melasma.


4. Utilize películas de proteção contra a luz azul

Já existem no mercado películas que podem nos  auxiliar com a proteção contra a  luz azul, elas conseguem barrar a emissão de luz e minimizar seus efeitos da luz em nossa pele e organismo.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade