O Governo do Paraná anunciou, nesta terça-feira (19), a nomeação de 255 agentes aprovados em concursos públicos para os hospitais universitários de Londrina, Maringá e do Oeste. Dos novos servidores, 94 virão para Londrina. A oficialização das contratações deve ser realizada dentro de dez dias - a maior parte dos candidatos havia sido aprovada em processos seletivos realizados há dois anos.
Na semana passada, a direção do HU decidiu restringir o atendimento do pronto-socorro para casos graves e fechou o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), única unidade especializada do interior do estado. Um dos argumentos da superintendente do HU, Elizabeth Ursi, era a falta de funcionários.
Do restante dos novos profissionais chamados, 138 vão para Maringá e 23 para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Leia mais:
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Atendimentos
No ano passado, foram realizadas mais de 30 mil consultas somente no pronto-socorro do HU de Londrina, com cerca de 11 mil internações. O hospital tem hoje 301 leitos, 115 salas para consulta e sete salas cirúrgicas.
Em Maringá, o pronto atendimento do HU atende, diariamente, mais de 100 pessoas. O Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, realiza, em média 3,4 mil atendimentos e consultas ambulatoriais por mês, 3 mil atendimentos no pronto-socorro e cerca de 35 mil exames.