Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem comorbidades

Londrina abre vacinação contra Covid-19 para crianças de 10 anos

Redação Bonde com N.Com
22 jan 2022 às 16:06
- Vivian Honorato/Arquivo N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina liberou nesta sexta-feira (21) o agendamento da vacinação contra Covid-19 para crianças de 10 anos e sem comorbidades. Ao todo, 3.422 pessoas desta idade estão com o cadastro validado e, portanto, aptas a fazer o agendamento, segundo a secretaria Municipal de Saúde.


”Pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos para receberem a vacina contra a Covid-19, um direito sagrado das crianças. Lembrando que os estudos científicos e os especialistas mais renomados do mundo indicam e referendam a vacina”, afirma o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segue liberado o agendamento da vacinação de crianças a partir de 5 anos e com comorbidades, que já fizeram o cadastro prévio no site da prefeitura e entregaram a documentação comprobatória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


Para ambos os casos, os pais ou responsáveis podem agendar a vacinação no portal da prefeitura. No mesmo site, é possível fazer o cadastro prévio para todas as crianças a partir de 5 anos.

Publicidade


No ato da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, e o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais também devem mostrar documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.


A vacinação das crianças está acontecendo exclusivamente no centro de Imunização da Zona Norte (rua Luís Brugin, 570). Neste final de semana, no sábado (22) e domingo (23), o local vai funcionar das 7h as 19h.  



Adultos


Para atender a demanda da imunização dos adultos, a prefeitura vai abrir, neste sábado (22), todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com exceção das que atendem os casos respiratórios, e no domingo (23) a UBS do jardim do Sol (rua Via Láctea, 877). O funcionamento destas unidades é das 7h às 19h. O Centro de Imunização da Zona Norte também atende a vacinação dos adultos. Para o final de semana, a secretaria e Saúde esclarece que todas as vagas de agendamento, voltadas aos adultos, já estão preenchidas.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade