Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Campanha Nacional de Vacinação

Londrina aplica 696 vacinas contra a poliomielite no Dia D de Vacinação

Redação Bonde com N.Com
10 jun 2024 às 19:19
- Vanilton Küchler/Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina aderiu, no último sábado (8), ao Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Foram aplicadas 1.467 doses de vacinas, nas três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) abertas durante todo o dia. Além da aplicação dos imunizantes, as equipes também fizeram a avaliação de 974 carteirinhas de vacinação.


Das vacinas aplicadas no dia D, 696 foram do imunizante que combate a poliomielite. Os demais atendimentos abrangeram a atualização de carteirinhas que estavam com doses atrasadas, incluindo 480 aplicações de vacinas contra a influenza. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essas ações também contemplaram a vacina DTP – tríplice bacteriana (68); Covid-19 (65); febre amarela (59); dengue (45); tetraviral (23); DT – difteria e tétano (17); hepatite A (16); HPV (9);  pneumocócica 10 valente (8); DTPa – DTP acelular (5);  meningocócica ACWY (4); rotavírus (2); pentavalente (3); e hepatite B (1).

Leia mais:

Imagem de destaque
Efeito sanfona

Entenda o que acontece com o corpo em caso de reganho de peso pós-Ozempic

Imagem de destaque
Zona sul

Em Londrina, UBS do Ouro Branco retoma atendimento normal a partir desta segunda

Imagem de destaque
Saiba mais

Estudo atesta eficácia de tratamento mais barato para AVC pelo SUS

Imagem de destaque
Mais investimento

Brasil registra 45% de cobertura em saúde bucal; meta é chegar a 70%


A diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Fabrim, chamou a atenção para a importância de que Londrina alcance a cobertura vacinal necessária. “A forma mais importante de prevenção é a aplicação da vacina. Nossas coberturas vacinais estão abaixo dos números esperados e temos risco do retorno da doença. Por isso, reforçamos a importância da conscientização dos pais na busca da vacinação”, enfatizou.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada no dia 27 de maio e segue até o dia 14 de junho. As vacinas seguem disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Londrina, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


Imagem
Moradores cobram reforma de rodoviária em Santo Antônio da Platina
Na manhã do dia 23 de abril, um ônibus da Viação Princesa do Norte ultrapassou o limite do estacionamento e invadiu a área de embarque do Terminal Rodoviário de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade