Na manhã do dia 23 de abril, um ônibus da Viação Princesa do Norte ultrapassou o limite do estacionamento e invadiu a área de embarque do Terminal Rodoviário de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro.
O veículo desgovernado danificou um pilar que sustentava a estrutura metálica da cobertura, além de destruir uma grade de ferro. Apesar do susto, ninguém se feriu.
O problema é que mais de 45 dias depois do acidente, o terminal continua sem reparos, com o telhado avariado. Gustavo Henrique Souza, é morador de Santo Antônio da Platina e trabalha em Jacarezinho, cidade vizinha, distante 20 quilômetros. Ele utiliza o terminal todos os dias úteis e reclama da morosidade na solução do problema.
Leia mais:
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
“Está uma vergonha. Todo esse tempo a gente está convivendo com essa falta de segurança. Essa reforma precisa acontecer o mais rápido possível”, cobra.
A rodoviária é a porta de entrada e cartão de visita de quem chega por meio de transporte público ao município de 44,3 mil habitantes, polo comercial do Norte Pioneiro. Localizado à margem da BR-153, próximo à saída para Jacarezinho, o terminal já era alvo de reclamações dos usuários antes mesmo do acidente, que cobram melhorias gerais nas instalações.
PREFEITURA
De acordo com o Secretário de Gestão do Município, Joubert Alves Brito, após tratativas com a empresa que provocou o acidente, foi acordado que o seguro da viação cobrirá as despesas referentes ao reparo necessário.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: