Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim diário

Londrina atinge 1.540 mortes por Covid-19 e 60.370 casos confirmados

Vitor Struck - Grupo Folha
08 jun 2021 às 20:19
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O município de Londrina alcançou 1.540 óbitos causados pela Covid-19 nesta terça-feira, 14 a mais em comparação com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda. Outros 242 casos da doença foram confirmados, fazendo com que a cidade atingisse 60.370 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Enquanto isso, 58.242 casos confirmados durante a pandemia não resultaram em óbitos na cidade.


No entanto, outra informação preocupante trazida nesta segunda foi a constatação de que os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltadas para o tratamento de pacientes sem a Covid-19 estão completamente lotados. O dado é referentes aos leitos das redes pública e privada do município e aponta que todas os 399 leitos de UTI adulto estão ocupados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto exclusivos para o tratamento da Covid-19 da rede pública permanece alta, 98% nesta terça. Das 146 vagas, apenas três estavam desocupadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Já as enfermarias da rede pública exclusivas para a Covid-19 registraram 80% de ocupação, com 156 das 196 leitos com pacientes.


A cidade registra 588 casos ativos, ou seja, em fase de transmissão da doença. Destes casos, 315 estão em isolamento domiciliar e 273 estão internados. Dentre os pacientes internados, 135 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 138 leitos de enfermaria.

Londrina registra média móvel semanal de 348,1 novos casos, com pico de 659 novos casos na última sexta-feira e 204 neste domingo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade