Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pela primeira vez

Londrina atinge 100% nos leitos SUS de Covid-19

Pedro Moraes - Grupo Folha
07 fev 2021 às 18:10
- Rovena Rosa/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A capacidade de ocupação das enfermarias do SUS (Sistema Único de Saúde) em Londrina atingiram pela primeira vez a marca de 100% de utilização. A informação divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim deste domingo (7), aponta que os 96 postos atendem pessoas que apresentam quadro sintomático da Covid-19. A rede pública também mantém uma média alta para as UTIs, com 84% de uso, o que representa 89 internados na rede que conta com 106 postos de alta complexidade.


A situação de toda a rede da cidade, incluindo os Hospitais particulares, não apontam a mesma gravidade. As vagas gerais de enfermaria – para todas as outras doenças – estão com 50% ocupadas. No total são 1209, sendo que 608 atentem a algum paciente no momento. Já as UTIs gerais têm 73% de lotação, 225 com pacientes, num universo de 309 postos. A FOLHA procurou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, para comentar a situação, mas ainda não conseguiu retorno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O boletim ainda aponta que, nas últimas 24 horas, 375 novos casos e dois óbitos foram notificados – dois homens de 74 e 90 anos. A média de casos nos últimos sete dias foi de 341 infectados. No momento, segundo o documento, há 538 pessoas com a doença na cidade, sendo que 101 delas estão internadas, 41 precisando de cuidados especiais em UTI. Desde o início da pandemia já foram contabilizados 32.953 doentes e 605 mortes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade